As 4 maiores desilusões de 2014

2014 foi um ano com excelentes jogos,mas tambĂ©m foi um ano de desilusões muito por causa do elevado Hype.
Destiny




Desde a primeira vez que vĂ­ este jogo que pensei que nesta altura do ano iria estar a escrever um artigo a anuncia-lo como jogo do ano, mas nĂŁo, infelizmente ele encontra-se na categoria das muitas desilusões deste ano, o principal defeito de Destiny diria que Ă© a sua repetitividade, muitas vezes fazemos missões no mesmo local (pois o tamanho e quantidade dos planetas esperava-se muito maior) o que torna frustrante derrotar sempre os mesmos inimigos nos mesmos locais, tambĂ©m houve uma falta de inovação nas mecânicas de FPS que tanto prometiam mudar, o resultado foi um Hype enorme e um jogo medĂ­ocre que deixou todos ou quase todos os fĂŁs muito mas mesmo muito desiludidos, digo isto porque sou um deles, de Destiny 2 espero um jogo muito maior e mais refinado.

WatchDogs



Claro que Watchdogs teria que constar nesta lista, se no Destiny há quem discorde que foi mais um jogo ao lado, em Watchdogs Ă© quase unânime,o jogo tinha muitos problemas desde a campanha fraca, á IA pobre , á falta mecânicas e de variedade de Hacks(que senti muito) o jogo foi uma vĂ­tima do seu prĂłprio Hype, o jogo parecia excelente nas apresentações ao vivo,mas no final atĂ© fiquei com a sensação de que houve funcionalidades que ficaram de fora, por exemplo na demo de 2012 permitia ao jogador resgatar pessoas presas dentro de carros acidentados o que nĂŁo apareceu na versĂŁo final, os gráficos sĂŁo mais uma incĂłgnita, a mim parece-me que a Ubisoft queria igualar ao máximo as versões de Atual Geração com a Anterior.
Para WatchDogs 2 queria mais funcionalidades,mais interação com o cenário,aviões, enfim mais e melhor de tudo.
P.S O jogo estava bom teria recebido um 80/100 aqui...

TitanFall




Se tivesse que retirar um jogo desta lista seria TitanFall, embora o jogo realmente tenha algumas novidades interessantes houve uma falta de conteĂşdos enormes, no lançamento existiam 3 ou 4 modos de jogo e uns 9 mapas, a campanha nĂŁo passava de uma partida multi-jogador com personagens a falar, acho que Titanfall tinha tudo para juntar campanha e multiplayer e ser um jogo fenomenal,mas em vez de trabalharem nisso apenas colocaram umas animações(muito poucas) e lançar um jogo inacabado, nĂŁo no sentido de qualidade, mas sim de conteĂşdo,com a quantidade de coisas que este jogo nos oferece diria que seria um jogo para o Xbox Live a 20/30 euros, nĂŁo como jogo de 60 euros, o potencial está lá falta um pouco mais de trabalho...

Driveclub




Chegou a ser chamado o Forza Killer, mas no final de contas o Forza continua a ser o melhor Franchise de jogos de carros que por aĂ­ anda. Em primeiro lugar o jogo foi assombrado por enormes problemas desde o adiamento da versĂŁo PSPlus que ainda se mantĂ©m sem  data prevista, depois os problemas nos servidores que duraram tanto que nunca joguei uma partida sequer de multi-jogador, pois entretanto tive que analisar outros jogos, mas o facto Ă© que passei 2 semanas a tentar ter um cheirinho do que era o multiplayer e nunca consegui nem mesmo criar uma equipa, o modo a solo tambĂ©m nĂŁo era nada de especial e o sistema de penalização precisava de sĂ©rios ajustes.
Um jogo que acabou por servir de lição á Sony para o futuro, nĂŁo me acredito muito em Driveclube 2, mas se assim o for teriam que preparar melhor o lançamento e nĂŁo esquecer o jogador que joga a solo. 





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