STATE OF DECAY: YEAR ONE SURVIVAL EDITION - AnĂ¡lise

Exclusivo Xbox One

State of Decay: Year One Survival Edition Ă© uma remasterizaĂ§Ă£o do jogo original lançado para na Xbox 360 e PC a 5 de junho de 2013, lembro-me perfeitamente de o jogar na 360 sendo que o jogo me marcou muito pela positiva, talvez porque State of Decay consegue por apenas 30€ oferecer mais do que muitos jogos a serem vendidos a 70€ atualmente.





Esta nova ediĂ§Ă£o de State of Decay conta a inclusĂ£o de todos os conteĂºdos adicionais lançados depois do lançamento: Breakdown e Lifeline, os jogadores que tiveram oportunidade de jogar este conteĂºdos sabem que nĂ£o sĂ£o meras adições de locais e personagens novas, estamos perante mais uma das coisas raras nos videojogos de hoje em dia pois estes suplementos fazem parte da prĂ³pria evoluĂ§Ă£o do jogo, trazendo experiĂªncias completamente novas.

Em Breakdown o jogo deixa de se focar na histĂ³ria e passa a ser uma experiĂªncia com muito mais liberdade, o estĂºdio poupou todo o tempo e recursos que gastaria numa nova campanha e usou-o para oferecer uma nova grande quantidade de armas e inimigos. A grande novidade passa pela dificuldade que foi drasticamente aumentada, aumentando assim tambĂ©m o desafio. Começamos com uma arma e uma personagem aleatĂ³ria e ao longo dos desafios que completamos vamos desbloqueando novo conteĂºdo, o objectivo Ă© sobreviver o mĂ¡ximo de tempo possĂ­vel.




No segundo dlc intitulado de Lifetime vamos explorar o envolvimento de uma companhia militar na origem do Apocalipse de Zombies, tudo isto numa nova cidade de seu nome Danforth. Temos ainda vĂ¡rios finais, sendo que as nossa decisões dentro do jogo afetam o desenrolar da campanha.

Outra grande novidade presente em State of Decay: Year One sĂ£o as 'Letters From CLEO', onde a cada duas horas caĂ­ dentro do mapa uma espĂ©cie de supply drops onde podemos encontrar mantimentos e armas, mas nĂ£o pensem que Ă© muito fĂ¡cil apanhĂ¡-las pois elas vĂªm com um localizador que faz bastante ruĂ­do que atraĂ­ os Zombies nas redondezas, portanto esperem um grande combate antes de chegarem atĂ© elas.

Mesmo ao longo da histĂ³ria original vamos sentindo a evoluĂ§Ă£o constante do mundo do jogo, que passa de uma grande floresta com enormes Ă¡reas verdes para um local em cinzas e com um tom mais negro.

Infelizmente esta reediĂ§Ă£o desilude em termos tĂ©cnicos. Os problemas de frame rate e o grande nĂºmero de bugs nĂ£o foram corrigidos nesta versĂ£o, tambĂ©m nĂ£o reparei em grandes melhorias grĂ¡ficas em relaĂ§Ă£o Ă  versĂ£o da Xbox 360, sendo que onde o jogo melhorou mais foi talvez na rapidez de processamento da imagem que por vezes trazia alguma instabilidade, temos ainda um melhoramento da IA que torna as coisas um pouco mais interessantes. 




Talvez um dos maiores problemas das remasterizações seja o pouco valor que trazem para os jogadores que jĂ¡ jogaram o jogo noutra plataforma e desta forma tenho de dizer que os jogadores que mudam de jogo com regularidade como eu vĂ£o adorar regressar na Xbox One, mas para aqueles que jĂ¡ espremeram ao mĂ¡ximo a versĂ£o anterior nĂ£o vĂ£o encontrar muito valor em State of Decay: Year One Survival Edition.

O que nĂ£o falta em State of Decay Ă© conteĂºdo e posso garantir que mesmo depois de ter passado umas belas 14h a explorar todo este universo irei regressar regularmente sem nunca saber que novas experiĂªncias me aguardam.

State of Decay apresenta o que de melhor podemos encontrar num jogo baseado em zombies e a um preço fantĂ¡stico, se gostam da mistura de RPG num mundo pĂ³s-apocalĂ­ptico  entĂ£o  State of Decay: Year One Survival Edition Ă© uma compra obrigatĂ³ria, mas se jĂ¡ vasculharam o anterior de uma ponta Ă  outra entĂ£o talvez queiram passar ao lado desta remasterizaĂ§Ă£o



Enviar um comentĂ¡rio

3 ComentĂ¡rios

  1. Joguei pouco no PC, talvez lhe dĂª uma segunda oportunidade!

    ResponderEliminar
  2. NĂ£o me parece que valha a pena comprar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se jĂ¡ o passas-te todo na 360 nĂ£o, mas caso contrĂ¡rio recomendo!

      Eliminar