AnĂ¡lise ScreamRide

VersĂ£o Analisada: XboxOne




Lembram-se daquele ditado que diz que as aparĂªncias enganam? ScreamRide encaixa-se na perfeiĂ§Ă£o nele, desde quando foi anunciado na E3 que passou completamente despercebido ao olhar de muitos jogadores deixando a impressĂ£o de que seria um gĂ©nero de Sports Rivals mas com montanhas russas e sem kinect, na verdade existem muitos erros, principalmente no enredo do jogo onde quase nada parece fazer sentido.

ScreamRide foge de tudo aquilo a que estamos habituados em jogos de montanha russa, principalmente para quem jogou Rollercoaster Tycoon, aqui as pessoas que estĂ£o a arriscar a vida para servirem de cobaias das nossas criações parecem divertir-se muito, mesmo quando sĂ£o projectadas para fora dos trilhos as personagens estĂ£o com um sorriso na cara e a gritar mas nĂ£o de medo... mais uma das muitas coisas estranhas em ScreamRide Ă© facto de andarem pessoas normais a passearem liberalmente pelas plataformas como se fosse um lindo dia solarengo de Domingo quando estruturas gigantes estĂ£o a cair mesmo por cima delas.

Em ScreamRide nĂ£o gerimos um parque de diversões ao contrĂ¡rio de outros jogos do gĂ©nero, sendo o jogo apenas e sĂ³ sobre as corridas e todas as coisas divertidas e espetaculares que podes fazer nelas, nĂ£o podemos construir um parque com todas as nossa criaĂ§Ă£o, construir novas atrações e gerir lucros.
Em vez disso apenas fazemos uma sĂ©ries de jogos em busca da melhor pontuaĂ§Ă£o.

O jogo  centra-se em 4 partes: corrida, destruiĂ§Ă£o, construĂ§Ă£o e criaĂ§Ă£o em mundo aberto. Se quiserem realmente fazer grandes construções precisaram de muito tempo e paciĂªncia pois embora colocar carris e fazer edifĂ­cios/plataformas completamente aleatoriamente Ă© possĂ­vel, mas sem grandes resultados, por isso mesmo o jogo serve nessas duas vertentes, os jogadores que gostam de velocidade,adrenalina e destruiĂ§Ă£o e aqueles que gostam de fazer cenĂ¡rios espectaculares, sendo que cumpre o seu papel nas duas mas sem impressionar.




Embora nĂ£o seja nada semelhante aos jogos de corridas tradicionais temos algum controlo sobre a montanha russa durante a corrida, podemos usar boosts e power-ups assim como usar o analĂ³gico para dar as curvas Ă  esquerda ou hĂ¡ direita. Sendo uma das coisas mais interessantes do jogo o facto de podermos fazer tudo aquilo que um jogo normal de montanhas russas nĂ£o nos deixaria, pois como jĂ¡ referi anteriormente todos aqueles desastres que acontecem durante a viagem sĂ£o uma coisa boa neste mundo de ScreamRide.

Importa referir que embora o jogo nĂ£o apresente os melhores grafismo que vimos nesta geraĂ§Ă£o as suas mecĂ¢nicas de destruiĂ§Ă£o estĂ£o absolutamente espectaculares, aqui nĂ£o temos quedas prĂ© definidas como o exemplo do Battlefield 4, em ScreamRide as explosões e destruiĂ§Ă£o dos materiais sĂ£o reais, para verificar isto coloquei 4 edifĂ­cios juntos e em fila e quando um deles ruiu colidiu contra os outros fazendo com tambĂ©m eles caĂ­ssem, o mesmo acontece para todos os materiais em ScreamRide.




Para os fĂ£s de outros jogos do gĂ©nero especialmente de Rollercoaster Tycoon vĂ£o adorar as ferramentas de criaĂ§Ă£o que este jogo oferece principalmente no modo livre, oferendo opções e possibilidades que mais nenhum jogo deste gĂ©nero consegue oferecer, quanto Ă  parte de corridas, destruiĂ§Ă£o e grau de loucura do mundo do jogo jĂ¡ vai depender do gosto de cada um, na minha opiniĂ£o o tipo de jogadores a que o jogo vai agradar mais vai ser aqueles que juntam estes dois tipos, os que adoram criaĂ§Ă£o, corrida e destruiĂ§Ă£o.

Quanto aos modos competitivos apenas temos uma leaderboard onde poderĂ£o lutar por uma melhor posiĂ§Ă£o no ranking e demonstrar as vossas skills. TambĂ©m podemos partilhar os nossos nĂ­veis com a comunidade de jogadores online.

ScreamRide oferece muito conteĂºdo, e reparamos nisso quando terminamos a campanha e vamos para o modo sandbox onde passamos horas e horas para fazer uma criaĂ§Ă£o explorando cada peça e decidindo cuidadosamente o local onde a colocar. O Ăºnico problema para alĂ©m de fazer algumas coisas mal Ă© o facto de agradar totalmente a um pequeno nicho, ou seja aquele que gosta de tudo o que o jogo oferece sendo que das quatro partes em que o jogo se divide nĂ£o vos agradarem todos poderĂ¡ resultar numa experiĂªncia medĂ­ocre.



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