THQ Nordic, o renascimento da THQ?



Hoje de manhã fomos surpreendidos com a notícia de que a Nordic Games acabava de alterar o seu nome para THQ Nordic, a conhecida companhia de jogos americana THQ que abrira falência em Janeiro de 2013 consta agora no nome da Nordic que comprou em leilão algumas das suas maiores propriedades intelectuais.

Darksiders, Red Faction, Full Spectrum Warrior, e Destroy All Humans são algumas das aquisições que a Nordic fez no famoso leilão que se deu lugar algumas semanas após o fecho da companhia.

A companhia afirma estar a desenvolver 23 projectos distintos, sendo que apenas 10 deles já foram revelados, o primeiro jogo desta nova THQ Nordic será a remasterização do primeiro Darksiders intitulada de Darksiders: Warmastered Edition, série que parece ser a maior aposta da companhia e um aperitivo para o novo jogo que não deve tardar a chegar.




Enquanto não existem quaisquer pistas sobre o que a Nordic fará com as restantes séries esperam-se novas entradas das mesmas nos próximos anos e tendo em conta o tempo de desenvolvimento que estão a levar as expectativas são muito altas.

Na minha opinião deposito muita esperança no que a Nordic fará com as séries em diante, o que poderá levar o seu tempo e espero bem que leve, após o mais recente desastre de Homefront, mais uma das propriedades intelectuais da falecida THQ, o jogo estava praticamente injogável no lançamento com quebras que faziam doer os olhos, falta de conteúdo e o mais importante: a falta de um multi jogador tão característico da série, uma pena... a série levou um tombo tão grande que tenho as minhas dúvidas se algum dia vai regressar.




Seja como for esta mudança de nome vem mostrar o cometimento que a companhia tem com estas séries tão acarinhadas pelos jogadores e que irá tratar delas como se fossem suas desde sempre, bons indícios não faltam, mas veremos o que o futuro nos reserva.

Enviar um comentário

1 Comentários