Primeiro olhar à Nintendo Switch

A premissa da Nintendo com a sua próxima consola era clara, apresentar algo novo e quando falo de novo não estou a falar apenas de poder, mas principalmente de inovação, era isso que faltava na industria, algo que já não víamos a algum tempo, e é isso mesmo que a Nintendo Switch vem trazer, uma lufada de ar fresco no mundo das consolas e dos videojogos em geral.



A gigante Nipónica não se limitou a fazer uma portátil que se conecta com a televisão ou com a consola principal, neste caso a portátil é a consola, este conceito é elevado a um outro nível quando com um deslizar da parte central da consola obtemos a sua versão portátil, com dois Joy-Con removíveis que poderão ser ambos removidos, para uma partida 1v1 no mesmo ecrã por exemplo.



A Nintendo pretende também inovar no campo do multijogador, onde podemos juntar várias consolas para realizar uma partida multijogador local, onde isto revoluciona o multiplayer? Simples, a partir do momento em que o jogador e vários amigos adquirem a consola, a tradicional batalha no sofá de casa pode facilmente ser trocada por um café ou outro local público, promovendo maior iteração entre jogadores amigos ou desconhecidos através de torneios locais etc...



Espero que este primeiro olhar sobre a Nintendo Switch permita aos fãs imaginarem o potencial da liberdade para jogarem onde, quando e como quiserem" foram as palavras de Satoru Shibata presidente da Nintendo of Europe, “As nossas equipas, tanto na própria Nintendo como noutros estúdios de produção, estão a trabalhar arduamente no sentido de proporcionar experiências únicas e novas para todos e estamos desejosos de poder revelar ainda mais”.


A aposta nas especificações também promete ser grande, com a Nintendo a prometer grande fidelidade gráfica tanto na televisão lá de casa como no modo portátil, embora ainda tenhamos que esperar pela revelação oficial destas informações. 

Outro destaque desta primeira apresentação foi o regresso dos apoios third-party, para além de podermos ver vários jogos no vídeo de apresentação, a Nintendo ainda disponibilizou uma lista de vários estúdios e editoras: 



O lançamento está agendado para Março de 2017, mais detalhes sobre a consola deverão surgir nos próximos dias.

Enviar um comentário

0 Comentários