Homem-Aranha: Através do Aranhaverso | Análise

Foi com alguma expetativa que me dirigi a uma sala de cinema ontem á noite para assistir ao novo filme de um dos maiores nomes de comics de todos os tempos, e como sou muito fã da personagem e do género, trouxe comigo uma pessoa que pouco ou nada sabe sobre o Homem- Aranha, muito menos viu o primeiro filme da trilogia, de forma a tentar perceber até que ponto o filme é apelativo a todas as audiências.

Desde os primeiros minutos do filme, consegui perceber que iria ser muito difícil apresentar algum defeito muito grave, ou alguma coisa que gostasse menos na sua direção, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso eleva a narrativa de super-heróis para um patamar nunca antes visto, a narrativa é repleta de surpresas, emocionante e com humor muito refinado, que nos fazem manter um sorriso na cara a maior parte do tempo.



Através dos olhos de Miles Morales, um jovem latino-africano que veste a pele de Homen Aranha no seu universo, e nos leva numa viagem emocionante de autodescoberta. O filme aborda temas como a família, amizade e o peso da responsabilidade de ser um Homem-Aranha jovem adolescente.

O casting de vozes está muitíssimo bem conseguido, e conta com grandes performances de Hailee Steinfeld, Shameik Moore e Jake Johnson. Com uma entrega e performance ao seu papel, que ajudam sem dúvida a experiência a chegar a um outro nível.



Um dos pontos em que o filme mais se destaca é na sua deslumbrante exibição de animação, diferente de tudo o que foi visto antes. Os visuais vibrantes e dinâmicos explodem em energia, combinando sem esforço a estética dos comics com um toque moderno e inovador. A atenção ao detalhe é surpreendente, a forma como cada cena parece retirada diretamente das páginas de uma história em banda desenhada.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é uma prova do poder da animação e sua capacidade de transcender fronteiras no grande ecrã. Capta toda a essência do legado do Homem-Aranha, e ao mesmo tempo desafia sem medo os limites do que um filme de super-herói pode ser. Com uma animação impressionante, narrativa incrível e personagens inesquecíveis, é um filme que deixará o público de todas as idades e audiências boquiaberto.




Enviar um comentário

1 Comentários